Inauguramos este ano a nova parte do projeto de interiores do Desapego Lara, um brechó localizado em Joinville. Este projeto comercial, se destaca por promover o conceito de desapego, de renovação, incentivando as pessoas a darem uma nova vida a itens que não utilizam mais. Uma parceria que multiplica suas cores, texturas e formas a cada nova ampliação.
Trazer o conceito e a relação entre maximalismo e arquitetura, foi um dos conceitos presentes no projeto desde sua primeira fase. O maximalismo é um estilo – presente da moda, no design, na arquitetura e todas as manifestações artísticas – que se destaca pela sua ousadia, exuberância e pela mistura de estilos, cores e texturas em um mesmo espaço. Enquanto o minimalismo preza pela simplicidade e pela redução de elementos, o maximalismo busca o oposto, buscando criar ambientes vibrantes e cheios de personalidade.
Neste projeto, definimos uma mistura de padrões e texturas desde o tapete até as paredes, com cores predominando os tons de verde, rosa e vermelho, presentes na linguagem visual da marca. Alguns projetos comerciais se tornam extensões do design gráfico como forma de reafirmar identidade e comunicação da marca, que neste caso é jovial, acessível e conectado às tendências.
No térreo, criamos um padrão de lambe-lambe – colagens com desenhos e referências que fizeram e fazem parte da história do lugar e das pessoas – para estampar as paredes que abraçam o sofá da sala de espera. O maximalismo oferece uma oportunidade para exibir uma coleção diversificada de expressões artísticas, desde objetos decorativos à pinturas detalhadas nas paredes. Esses elementos servem como pontos focais no projeto e adicionam camadas visuais ao ambiente, convidando o cliente a observar e participar das ações de ativação do espaço. Todos os espaços se diferem, tornando o interior deste brechó um estúdio fotográfico, interessante e interativo.
Equilibramos exuberância e funcionalidade.
As paredes transparecem o cuidado que investimentos em cada detalhe. Na fachada externa, flores pintadas à mão. Nas paredes internas, desenhamos um espaço dedicado a contar um pouco sobre quem faz parte do time. Uma forma delicada e única de contar a história de quem move e transforma o espaço.
A entrega do projeto foi em março deste ano, mas continua em nossa mente a ideia que “Reutilizar é chique, é sustentável é o futuro”.